Pesquisar neste blogue

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Feliz Carnaval 💐

Olá, o Carnaval está aí, é já dia 13, e é algo que a mim não me agrada de todo !!!
Mas respeito quem gosta...


Fui procurar uma breve explicação de como e quando surgiu o carnaval, e descobri que existem muitos mitos sobre o início do carnaval, mas a festa surgiu, na realidade, nas civilizações antigas, como a Grécia e a Roma, em meados dos anos 600 a 520 a.C. Eram grandes comemorações com comida, bebida e a busca incessante dos prazeres.
A palavra Carnaval, está relacionada com a ideia de deleite dos prazeres, do adeus à carne. O conceito é marcado pela expressão “Carnis Valles”, que vem do latim. “Carnis” significa carne e “Valles” é o mesmo que prazeres. A união das duas palavras gerou o nosso conhecido Carnaval.
Mas a festa moderna, feita com desfiles e fantasias, só começou a ser comemorada no século XIX, durante a Idade Média. Outra prática que se tornou sinônimo do carnaval na Idade Média foi a encenação de peças em que o “Senhor Carnaval” travava longas batalhas contra a “Dona Quaresma”. Foi nessa mesma época que surgiram os primeiros blocos de carnaval, conhecidos como “sociedades alegres”. Formadas, em sua maioria, por jovens, as sociedades alegres saiam apresentando suas peças pela cidade.
Havia muito mais para vos contar, mas retirei o essencial.
As minhas filhas este ano já não se querem mascarar, foi uma decisão delas, e eu até agradeço 😂😂😂






Hoje fico por aqui, e desejo vos a todos um 


Beijinhos
I. R.