Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Aliado das donas de casa

Olá !
Um grande aliado das donas de casa, na conservação dos alimentos é o frigorífico, mas se não for bem organizado, corremos o risco de estragar comida. Confesso, o meu nem sempre está organizado, fruto da pressa, outras vezes da preguiça !!
Vejam lá como se organiza :










No entanto, existem 10 alimentos que NÃO DEVEM ESTAR NO FRIGORÍFICO :

1. TOMATE
Este alimento é consumido, idealmente, maduro e suculento. Ao colocá-lo no frigorífico, é interrompido o seu processo de amadurecimento. Vai ficar mais “farinhento”. Se não o utilizar inteiro, o melhor é guardá-lo numa fruteira.

2. CEBOLAS
A humidade do frigorífico pode fazer com que as cebolas percam a sua textura e fiquem moles. Ao mesmo tempo, a humidade faz com que apodreçam mais rapidamente. Este alimento deve ser conservado no escuro, longe de temperaturas elevadas. Depois de utilizadas pode colocá-las no frigorífico, devidamente protegidas, mas não deve ultrapassar as 24 horas.

3. MEL
Não há absoluta necessidade de guardar o mel no frio. Desde que hermeticamente fechado, tem uma duração muito longa. Se colocar no frigorífico, pode adquirir uma textura cristalizada.

4. ALHOS
Devem ser conservados em locais secos e frescos. Ao ser conservado no frio, o alho ganha “mofo”, o que lhe retira todo o potencial antioxidante e lhe dá uma consistência tipo “borracha”.

5. PÃO
Seca muito mais rapidamente se guardado no frio e perde o sabor estaladiço. É preferível que o congele e quando voltar a precisar dele, o deixa descongelar naturalmente.

6. ABACATE
Mesmo que os compre maduros, deve optar por deixá-los num local fresco e com pouca luz. Para não oxidarem ou ficarem demasiado duros.

7. BATATAS
Quando preservadas no frigorífico, o amido transforma-se mais rapidamente em açúcar. Prefira a despensa e opte por um saco de papel ou de pano, para que a batata respire.

8. MANJERICÃO
Para além de murchar mais rapidamente no frio, absorve o odor de todos os alimentos à sua volta. Deve guardá-lo num copo com água ou então congelá-lo em doses individuais.

9. CHOCOLATE
A menos que tenha recheio de leite ou esteja demasiado calor, o chocolate não deve ser colocado no frigorífico. Quem nunca o colocou e quando foi buscar um “quadradinho” reparou numa espécie de película branca que atire a primeira pedra.
Há uma total perda de sabor e textura. Deve ser guardado à temperatura ambiente.

10. AZEITE
Deve ser colocado num local fresco, mas não no frigorífico, para que não adquira uma consistência pastosa, como a manteiga.

Beijinho

fonte : internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigada pelo comentário