Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de outubro de 2014

Porque é que os homens não tomam a pílula

Porque é que os homens não tomam a pílula?


O método de contraceção masculino mais utilizado é o preservativo

A pílula masculina começou a ser pensada ao mesmo tempo que a pílula feminina. E, 54 anos depois, continuam a ser as mulheres a assumir a responsabilidade diária da contraceção. Porém, parece que 2017 é o ano em que pode chegar o método masculino, que envolve uma injeção na virilha.
Quando se começou a falar em pílula feminina, também estava nos planos uma masculina, mas o planeamento familiar nunca foi uma das principais prioridade das preocupações masculinas.
A vasectomia é a solução mais radical, mas poder ser irreversível e trazer complicações, o que não coloca este método ao mesmo nível dos anticoncecionais normais.
Mas em 2017, prevê-se que chegue o Vasalgel, um fármaco que está a ser desenvolvido pela organização não-governamental norte-americana Fundação Parsemus.
Este gel deverá ser introduzido no canal deferente. Este é o canal que é cortado quando se faz uma vasectomia, de maneira a barrar, os espermatozoides.
O gel será colocado no canal através de uma injeção na virilha e retirado da mesma forma, sem qualquer efeito colateral. Esta tecnologia já é estudada há 15 anos e começou agora a apresentar os resultados desejados.

Por SAPO Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigada pelo comentário