Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

SOLIDARIEDADE Associação Crianças da Vila


MENSAGEM

 É necessário dar apoio às crianças e jovens com perturbações do desenvolvimento, inseridas em famílias com baixos recursos sócio-económicos e por isso, incapazes de suportar os custos dos serviços clínicos e terapêuticos nesta área.
 A Associação Crianças da Vila pretende garantir que TODAS as crianças têm acesso aos devidos acompanhamentos, para que lhes seja dada a oportunidade de desenvolverem as suas competências e autonomia, com vista à sua futura integração na família, na escola e na sociedade.
 Foi neste sentido que criámos uma bolsa social, para promover a inclusão destas crianças, proporcionando-lhes um desenvolvimento saudável e autónomo, a que todas devem ter direito.
 Torna-se por isso fulcral sensibilizar a sociedade para as necessidades e potenciais destas crianças.

O Presidente da Associação,
                                                  Pedro Vaz Santos
OBJETIVOS

A Associação Crianças da Vila foca-se em promover o bem-estar e a evolução de crianças e jovens com dificuldades no seu desenvolvimento.
 Acreditamos que ao inspirar e promover o desenvolvimento infantil, estamos a contribuir para um futuro melhor.
 Neste âmbito pretendemos:
 1. Garantir o acesso de crianças de famílias carenciadas, aos melhores serviços terapêuticos na área das perturbações do desenvolvimento.
 2. Disseminar o conhecimento técnico sobre o Desenvolvimento Infantil junto dos diferentes técnicos e profissionais da área da infância e juventude.
 3. Contribuir para um conhecimento alargado das famílias e comunidade sobre as necessidades das crianças com dificuldades no desenvolvimento.
 Acreditamos que ao inspirar e promover o desenvolvimento infantil, estamos a contribuir para um futuro melhor.

MISSÃO
A Associação Crianças da Vila é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) que tem como missão contribuir para um desenvolvimento saudável e mais autónomo de crianças com Perturbações do Desenvolvimento, garantindo o acesso das mesmas aos melhores serviços terapêuticos, a custos reduzidos ou gratuitos.

VISÃO
Uma sociedade que reconheça e valorize as necessidades específicas das crianças com Perturbações do Desenvolvimento, de forma a construir um mundo melhor para todas as crianças.
As crianças são o futuro da nossa sociedade e torna-se imperativo que seja cada vez mais natural o seu bem-estar e a sua integração social.

APOIO SOCIAL
São muitos os casos em Portugal de crianças com Perturbações do Desenvolvimento e são muitas as famílias que infelizmente, não podem financeiramente usufruir de uma intervenção capaz de dar resposta ao seu problema.
 Neste sentido, e porque acreditamos que cada criança merece um acompanhamento adaptado à sua dificuldade, a Associação Crianças da Vila pretende, através de uma bolsa social, garantir a comparticipação dos custos de acompanhamento que este processo envolve, tendo em conta a situação económica e social de cada família.Desta forma, todas as crianças e jovens poderão ter acesso a uma equipa coesa e especializada, que lhes dá a oportunidade de um desenvolvimento mais autónomo e de uma inclusão na sociedade mais facilitada.
Em média, o custo real do acompanhamento de uma criança num primeiro ano de intervenção é o seguinte:


FORMAÇÃO

Os profissionais da área da infância e juventude como Educadores e Professores, são obrigados a lidar no seu dia-a-dia com crianças com Perturbações do Desenvolvimento. Para prestarem o melhor serviço possível, estes profissionais necessitam de uma formação atualizada e detalhada, que lhes dê a oportunidade de executarem um melhor trabalho junto destas crianças.A Associação Crianças da Vila desenvolve um conjunto de ações de formação que refletem não só as mais recentes descobertas na área, como as melhores práticas de intervenção com estas crianças.

APRESENTAÇÃO

Perturbações como o Autismo, Dislexia, Hiperatividade e Défice de Atenção são alguns exemplos de perturbações que afetam milhares de crianças em Portugal.
 Cada criança é única e por isso é importante que cada uma tenha ao seu alcance o apoio que necessita para o seu desenvolvimento pessoal e social. Nesta fase inicial das suas vidas, pode ser decisivo um acompanhamento e intervenção contínua de excelência, para que até os desafios mais simples de um dia-a-dia normal possam ser superados. Tendo em conta a vulnerabilidade destas crianças, a Associação Crianças da Vila propõe-se a atuar neste sentido, através de uma bolsa social que lhes garante o acesso ao acompanhamento e terapia que necessitam.
 É neste âmbito que surge a parceria com o PIN - Progresso Infantil (um centro de Perturbações do Desenvolvimento Infantil sob a direção clínica de Nuno Lobo Antunes), que numa óptica de responsabilidade social aceita o desafio e disponibiliza uma equipa coesa e multidisciplinar para acompanhar as dificuldades de cada uma das nossas crianças.

PORQUÊ APOIAR

 O investimento no desenvolvimento infantil é, em criação de potencial de valor e de retorno social, o investimento mais seguro e rentável que existe.
 O acesso a consultas de Desenvolvimento Infantil, permite a médio prazo que centenas de crianças tenham uma melhor saúde, um melhor rendimento escolar e uma integração social mais facilitada.
 Os poucos apoios públicos que existem, quer ao nível do Sistema Nacional de Saúde, quer ao nível do Ministério da Educação, são cada vez mais escassos e não cobrem as necessidades de muitas crianças.

COMO APOIAR  (vejam como o podem fazer através de http://criancasdavila.pt/como-apoiar.html )
-SER EMBAIXADOR
-"PIGGY POCKET" - DONATIVO

CONTACTOS

Telemóvel:912 212 049

Email:geral@criancasdavila.pt

Morada:Rua Pedro Álvares Cabral Nº47
Edifício Sanremo Estúdio Junqueiro
2775-551 Carcavelos • Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigada pelo comentário