Pesquisar neste blogue

domingo, 7 de setembro de 2014

Sabia que a localização das borbulhas tem significado?

Sabia que a localização das borbulhas tem significado?
Depois de algumas pesquisas, de chamadas de atenção do meu terapeuta de Tui-na que, de vez em quando, me apontava para o rosto e dizia: " Isso é fígado, isso é hormonal..." resolvi preparar este post para vocês e para mim também.

A localização das borbulhas no nosso rosto podem ter um significado. Como tal, se soubermos a causa, mais fácil será tratá-las ou pelo menos amenizá-las.



1 e 2: Problemas digestivos -  Deves ter mais cuidado com o que comes. Evita junk food e alimentos gordurosos em geral. Tenta combinar uma alimentação mais saudável com a ingestão de muitos líquidos .


3: Fígado - Modera a ingestão de álcool, de alimentos gordos e lacticínios É também nesta zona que se reflectem as alergias alimentares, como tal  devemos ter-se mais atenção aos alimentos ingeridos para saber a causa da alergia.

4, 5, 7 e 8: Rins - Desidratação, pelo que se deves ingerir mais água e evitando bebidas com gás, café e álcool.

6: Coração -Verifica a tensão arterial e tem atenção os níveis de Vitamina B (podes estar em carência). Diminui a ingestão de alimentos salgados e/ou picantes. Por outro lado, como o nariz tem muitos poros dilatados, vê se a tua maquilhagem ainda está em condições e/ou é adequada para ti.


9 e 10: Sistema respiratório - Zonas são problemáticas para fumadores e pessoas que sofrem de alergias. Reduz o açúcar e tenta respirar ar puro.


11 e 12: Hormonais - Reflectem o stress e os problemas hormonais (típicos em determinada altura do mês...). Bebe mais água, come verduras, descansa e mantém a pele limpa. As borbulhas nesta área indicam ovulação, e de que lado.


13: Estômago - Ingere mais fibras, reduz as toxinas e bebe tisanas  de ervas que possam ajudar-te na digestão.


14: Sistema imunitário - O corpo está a combater bactérias para evitar uma possível doença (gripe, constipação...). Deves descansar, beber mais água e respirar bem. Praticar Yoga, pilates, exercícios de relaxamento podem ajudar.

Claro que nada disto é estanque, nesse caso deves consultar o teu dermatologista para uma análise mais precisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigada pelo comentário