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quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Reeducação Alimentar

Como Perder Peso Definitivo em 2017?
8 Passos para Emagrecer Permanente com Reeducação Alimentar

2017 é um novo ano e com ele vem a esperança de um ano melhor, uma oportunidade de fazer tudo diferente e conseguir realizar nossos sonhos.
Muitos estão com novas metas, entre elas a vontade de ter um estilo de vida mais saudável.
Perder barriga e emagrecer é o desejo de muitos, mas não é uma tarefa fácil. Para alcançar seu objectivo você precisa fazer uma dieta e após a dieta uma reeducação alimentar, para poder manter o seu peso saudável para o resto da vida.
O plano de emagrecimento perfeito deve ter uma boa nutrição e um sistema de controle de peso para não voltar a engordar. Como por exemplo: o Plano Detox.
A força de vontade, o esforço e uma nova rotina é um factor importante nessa tarefa.

Emagrecer ou perder barriga é um dos maiores desejos e seguindo uma dieta reeducação alimentar  é possível conquistar e manter esse objectivo.

1. Os alimentos certos
As escolhas alimentares certas são essenciais se você quer perder peso de forma saudável. Aqui é a prioridade: Você pode comer qualquer coisa, não há alimentos proibidos. Mas é claro que depende da quantidade.

2. Frutas e vegetais são importantes
Comer vegetais, porque os vegetais contêm muitas vitaminas e minerais, mas muitos contêm muitas calorias.
Fruta é uma boa escolha se você quer perder peso de forma saudável. Coma três porções diárias de legumes e duas porções de frutas. Uma porção equivale a, aproximadamente, ao que se encaixa em sua mão.

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3. Produtos integrais
Além de frutas e legumes você deve incluir também produtos de grãos, tais como pão, massas ou arroz. Os que contêm mais fibras faz você ficar mais completo.
Mesmo para o leite e produtos lácteos de baixo teor de gordura, como iogurte, queijo cottage estão entre os alimentos com os quais você pode perder peso de forma lenta e saudável.

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4. Não coma diariamente peixes e carne
Carne e peixe devem ser consumidos sim, mas não deve comer todos os dias. A Sociedade de Nutrição recomenda não mais do que um máximo de 600 gramas de carne por semana - independentemente de seu peso ou se quer perder peso ou não.
Se você quer perder peso de forma saudável, coma carnes de preferência magras, como aves e pedaços magros de carne suína e bovina. Preste atenção mesmo quando curado tem versões de baixa gordura. Isso inclui presunto cozido ou peito de peru.
Por outro lado salame e salsinha são muito ricos em gordura. O peixe é rico em ácido gordo ómega-3 e iodo. A DGE recomenda duas porções por semana, peixes de água salgada idealmente com baixo teor de gordura, como o bacalhau ou à solha.

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5. Beber muita água
Quem quer ficar saudável e perder peso, deve consumir muita água para se manter hidratado. Isso é muito importante para o metabolismo funcionar bem. Beber pelo menos 1,5 litros por dia, para manter a quantidade certa de água no corpo.

6. Não deixe de praticar desporto
O desporto não só é saudável,como também vai ajudar com perda de peso de várias maneiras. Em primeiro lugar você deve queimar calorias extras através de exercício aeróbico.E isso é muito conveniente, porque os músculos queimam energia. Quanto mais músculos você tiver, mais energia e, portanto, queima calorias do corpo sem ter que fazer nada!

7. As melhores dietas
Há muitas dietas que prometem um milagre do dia para a noite. Se faz você perder peso? Provavelmente sim. Mas você vai perder por pouco tempo, pois essas dietas costumam ser muito restritivas e assim vocês acabam abandonando a dieta. Aqui ficam algumas dicas sobre como pode distinguir uma boa dieta:

- Ela é variada, te mantém cheio e sente vários gostos de alimentos diferentes.
- não conhece restrições, sem contagem de calorias e não é nenhum produto milagroso.
- que levam em conta os gostos e desgostos pessoais
- reduz o peso lentamente e passo a passo
- que transmite uma nova alimentação e estilo de vida
 ( Se você quer perder peso de forma saudável, você deve considerar estes pontos.)

8. Faça deliciosas receitas
Para muitas pessoas, a dieta é como uma tortura sem fim. Você retira os seus alimentos favoritos, come apenas salada e está constantemente insatisfeito. Se você quer perder peso de forma saudável, então você tem que fazer uma mudança de comportamento e começar a cozinhar.
Aprenda a cozinhar refeições com baixo teor de gordura e inclua legumes e salada nas suas refeições,pois irá deixá lo satisfeito, e tem menos calorias do que um grande pedaço de carne ou uma enorme porção de massas.

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fonte :
Prof #RosiFeliciano Oliveira

9 Alimentos que Ajudam a Emagrecer no Verão

9 Alimentos que Ajudam a Emagrecer no Verão


No verão o sonho é ter uma barriguinha sequinha, por isso não poderíamos ficar de fora. Fizemos uma óptima selecção de alimentos para ajudá la a ter o corpo dos sonhos no verão que oficialmente se inicia dia 22 dezembro no Brasil e dia 20/21 de junho em Portugal .
O verão é o momento perfeito para perder peso, e estes alimentos sazonais são as maneiras mais saborosas para alcançar seus objectivos de perda de peso.
Um bom plano é usar uma dieta para emagrecer e depois manter o peso através de uma reeducação alimentar. 

Porque as dietas emagrecem rápido e pode levar você ao seu peso ideal as vezes em 15 dias ou menos. 

As 5 dietas mais usadas e eficientes do Brasil são:







Após a dieta é fundamental focar na manutenção do peso. Assim como tem alimentos que colaboram para emagrecer rápido tem aqueles que engordam rápido e você precisa encontrar um equilíbrio para ter um peso saudável.


1.    Frutas Variadas 
Frutas, especialmente frutas vermelhas, são grandes reguladores de açúcar no sangue.
A perda de peso se torna mais fácil no verão porque os dias são mais quentes e mais longos, e estamos naturalmente mais activos nesse período. 
Mas se você está à procura de alimentos que ajudam a acelerar a sua perda de peso ainda mais, aposte em frutas. 5 porções por dia de aproximadamente 120 gramas.


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2.    Mangas
Comer manga em uma base regular pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue, de acordo com pesquisa publicada na edição de setembro de 2014, Nutrição e Metabólicos Insights. Mangas também são ricas em fibras. 
Ambos os benefícios saudáveis podem ajudar a controlar a fome e aumentar a perda de peso.
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3.    Abacaxis
Esta fruta tropical refrescante é cheia de enzima bromelina, que actua como uma ajuda digestiva e anti-inflamatória. Melhor digestão significa maior metabolismo e menos inchaço, por isso pode ajudar a perder peso e talvez até mesmo um olhar mais magro antes mesmo de deixar começar a perder peso.

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4.    Ceviche
Refrigerados, temperado ceviche de frutos do mar é um satisfatório aliado na perda de peso. Um prato tem apenas 116 calorias, mais de 20 gramas de proteína, o que aumenta a saciedade, para que você sinta menos fome e mais satisfeito com menos comida.
Ele também aumenta o seu metabolismo, tornando mais fácil a queda de peso indesejada.


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5.    Milho na espiga
Este grão é uma excelente fonte de amido resistente, que pode ajudar a desacelerar suas hormonas da fome; enchendo o com menos comida; e também pode aumentar na sua pós-refeição a queima de gordura em 23%, de acordo com um estudo.


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6.    Melancia
O verão não é verão sem melancia. Como o nome indica, a fruta é mais do que 90 por cento de água, por isso é hidratante e causa enchimento. É também uma boa fonte do aminoácido arginina, os quais podem ajudar a promover a massa muscular magra e diminuir a gordura corporal.

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7.    Pepinos
Há uma razão para que os pepinos sejam favoritos no SPA: As fatias circulares, muitas vezes aplicadas não só reduzem o inchaço sob os olhos, mas também contêm principalmente água, que os tornam extremamente baixos em calorias.
Além disso, mantêm a pele saudável. Ele contém fibras insolúveis, que ajudam a promover a perda de peso.

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8.    Chá Verde
Coloque quatro sacos de chá verde em um recipiente de dois quartos; preencha-o com água; feche-o; e deixe amadurecer no sol por cerca de cinco horas para uma reciclagem de combate a gordura.
O chá verde contém compostos antioxidantes conhecidos como catequinas,que foram mostrados por aumentar o metabolismo e promover a perda de gordura. 
Um estudo descobriu que quem praticava exercícios e bebiam chá verde ricos em catequina perderam substancialmente mais gordura da barriga do que seus pares que não bebem a bebida rica em antioxidantes.

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9.    Frutos silvestres
Amoras,framboesas e mirtilos são ricas em compostos flavonóides conhecidos como antocianinas, em que um estudo em grande escala mostrou estarem associados com menor resistência à insulina, uma melhor regulação de açúcar no sangue e reduz a inflamação, tudo o que pode melhorar o seu metabolismo e ajudar a torná-lo menos propensos a armazenar gordura, especialmente em sua barriga. Além disso, eles são satisfatoriamente doces e cheios de fibras, assim você irá se sentir satisfeito por mais tempo.

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 *   Lembre-se : dieta alimentar boa para emagrecer tem que ter fibras, como as frutas e se você faz uma dieta rica em fibras você precisa beber agua se não seu intestino fica lento. Além disso a água tem diversos benefícios, tome 6 copos por dia para ter mais benefícios, ou seja mais de 2 litros diariamente.

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fonte : 

Prof #RosiFeliciano Oliveira