Pesquisar neste blogue

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

apagar umas lembranças

Preciso organizar meus pensamentos, apagar umas lembranças e limpar umas mágoas.

Para cada tipo de corpo há um tipo ideal de casaco...

O casaco é a peça de roupa principal do inverno, fica bem a todas nós! E mesmo que nunca o tivesse pensado, o mesmo tipo de casaco nem sempre fica bem a cada tipo de silhueta. Para cada tipo de corpo há um tipo ideal de casaco...
Descubra qual é o que melhor se adapta ao seu corpo...
Se o seu corpo é…

... em forma de ampulheta

Neste tipo de silhueta o peito e as ancas são do mesmo tamanho. Se o que procura é “esconder” as suas curvas, não adicione mais coisas na zona do peito e opte por materiais elásticos e cores escuras. Vista uma blusa de seda leve e escolha camisolas de tecidos macios (como as de lã), que assentem na cintura ou mesmo acima das ancas, como se acariciassem as suas curvas como um abraço suave. Se utiliza amaciador na lavagem da sua roupa, conseguirá manter este tecido delicado em perfeitas condições durante muito mais tempo.




... em forma de V

As mulheres com este formato de corpo têm ombros largos e ancas estreitas, pelo que para equilibrar, deverá chamar a atenção para a parte inferior. Utilize modelos de cintura alta com cores chamativas na zona das ancas, que serão perfeitos para este tipo de corpo. As cores monocromáticas alargarão a sua silhueta, enquanto os padrões estampados mais pesados não serão a melhor opção. Escolha casacos compridos e deixe-o aberto, desta forma irá alargar oticamente a sua silhueta. Não se tente pelos casacos curtos, uma vez que a parte superior do seu corpo já é suficiente larga. Os casacos de malha pela cintura assentam maravilhosamente bem para moldar as suas ancas.




...em forma de pera

Se tem um corpo em forma de pera, isso quer dizer que a medida das ancas é maior do que a medida do peito, por isso deve adicionar volume nos ombros, acentuar a cintura e minimizar as ancas. Experimente os sutiãs push-up, golas largas e tops enfeitados. Os casacos compridos com mangas largas também favorecem este tipo de corpo. Não se esqueça de usar um cinto fino e apertá-lo na cintura. Os seus melhores aliados serão as cores escuras da cintura para baixo, porque têm efeito adelgaçante. Escolha calças direitas ou à boca-de-sino. E quando combinar acessórios, lembre-se que os colares vão chamar a atenção para a parte superior do corpo.




... alongado ou retangular

Os especialistas dizem que é o tipo de corpo mais fácil de vestir: os ombros estão equilibrados com a cintura e as ancas. Escolha roupas que quebrem esta linearidade, com camadas que adicionem mais dimensão. Os colares, folhos e plissados favorecem o peito, por isso não os ponha de lado. Escolha camisolas compridas e nunca se esqueça de marcar a cintura com um cinto. Os cintos serão os seus melhores amigos para realçar a sua silhueta. Prefira tecidos envolventes e tire partido das calças de ganga justas e saias retas, porque vão chamar a atenção exatamente onde é preciso.




...em forma oval

Look de formas arredondadas,volume nos quadris,cintura e busto,com barriga proeminente ( e por isso não tem cintura marcada ).
Para harmonizar a silhueta é necessário afiná la e alongá la. É necessário esconder a barriga e chamar a atenção para as áreas mais finas do corpo ( rosto,colo,pescoço e ombros ) 
Neste tipo de corpo, é preciso equilibrar as proporções do quadril e do ombro
Casacos que terminam em cima do quadril são o ideal,evite casacos tipo sobretudo: eles apagarão a sua figura.




 Há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico 

Vento faça me um favor



Vento faça me um favor:
Leve para bem longe tudo que não serve mais e me deixe em paz.
Leve toda a maldade,deixe somente o que for de verdade.
Leve todo o egoísmo, todo cinismo, que fique apenas o romantismo.
Leve todos os rancores e deixa apenas amores.
Leve toda solidão e deixe aqui a paixão.
Leve todo o sofrimento e também o lamento.
Leve toda a amargura e deixe aqui somente a doçura.
Leve toda aspereza e só deixe franqueza.
Leve todas inverdades e fique apenas saudade.
Leve toda a dureza e só deixe a certeza.
Leve toda tristeza e só deixe beleza.
Leve toda ingratidão e que fique o perdão.
Leve para o infinito tudo que não é bonito, acabe com a dor e só deixe o amor.
Traga de volta o sorriso, pois mais nada preciso!

( desconheço autor )


Dentro de cada ser humano há um mundo particular

Existe verdade além do que você considera mentira.
Existe beleza além do que você considera feio.
Existe amor além daquilo que você considera desprezo.
Existe felicidade além do que você considera tristeza.
Existe orgulho além daquilo que você considera vergonha.
Existe diversão além daquilo que você considera tedioso.
Existe saúde além do que você considera doença.
Existe bondade além daquilo que você considera maldade.
Existe mais, muito mais, com ou sem a sua aprovação.
Não importa se você concorda, seu mundo não é o único.
Dentro de cada ser humano há um mundo particular, cheio de beleza, verdade, riqueza e amor para somar com o nosso, mas apenas se soubermos ver além do que consideramos errado. Veja além de você com respeito e descobrirá que há mais para aprender com aqueles que antes apenas julgávamos.
(Tamires Damasio)

Um idoso foi caminhar

Um idoso foi caminhar e viu um garoto a alimentar cães com pedaços de pão. Ele chegou perto do menino e perguntou "Porque estás a dividir a comida com os cães?"
O menino respondeu "Porque eles não têm nada. Não têm casa, nem família, e se eu não fizer nada, eles vão morrer."
O idoso disse "mas existem cães de rua espalhados pelo mundo todo. Então não adianta de nada..."
O menino concluiu, olhando para os cães "mas para esses cães, faz toda a diferença do mundo!"

Temos que nos bastar

“Temos que nos bastar, nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objectivos comuns, alegrias e vida.”

 * Mario Quintana *                                  

Preciso urgentemente me curar

Preciso urgentemente me curar. Inventar uma forma, fórmula ou praticar. Encontrar rapidamente um jeito de desapegar. Desapegar do que não é meu, e simplesmente repousar. Descansar meu coração acelerado e repassar os erros. Tentar expor em versos todos os meus estilos, de forma clara e não controversos. Tenho que esquecer essa enorme explosão. Pior que o ácido, isso me corrói sem trelas. Não quero desafios de superações. Quero apenas descansar meu mal humor e não desejar mais o que nunca na verdade foi meu.
( Marcos Soares )

Imagem relacionada