Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de março de 2015

Limpe a casa

"Limpe a casa mas aprenda a tirar a poeira da sua própria vida.Tem coisas que não merecem espaço no seu coração."



Wanderly Frota

Diz que amas

                                                                                    








Diz que amas. Hoje. E ontem. E todos os dias do ano.
Mostra, hoje, o quão aquela pessoa é especial.
Demonstra já, amanhã pode ser tarde.
Gostas? Diz!
Queres? Corre!
Precisas? Pede!
Não esperes pela altura certa. Qualquer momento é
o correcto para dizer que se precisa de respirar amor.
Que se precisa de transpirar paixão. De suar afectos.
Amas hoje? Diz-lhe!
Eu amo-te. E tu?





A poesia é movimento da linguagem em direção ao desconhecido



“A poesia é movimento da linguagem em direção ao desconhecido. Um poeta não se faz com versos. O poeta é movimento. E todo ser em movimento é perigoso. Todo ser que se transforma incomoda. O poeta em movimento flagra o lado patético de nossas verdades absolutas, o belo que se esconde naquilo que tememos.”
Paulo Leminski.

terça-feira, 17 de março de 2015

COMO IRRITAR UM CAPRICORNIANO

COMO IRRITAR UM CAPRICORNIANO

Perturbar o sono de um capricorniano é morte súbita. Ele não suporta ser acordado, quer dizer, a menos que você seja o amor da vida dele, caso contrário, nem tente. Não gosta de pessoas folgadas, que preferem 'ganhar o peixe' ao invés de 'aprender a pescar'. É um signo bastante amigo e carinhoso com aqueles que gostam, mas ele sabe muito bem diferenciar as pessoas que se aproximam por que realmente gostam dele e aquelas que se aproximam por puro interesse, não tente engana-lo pois não vai conseguir.

Capricórnio – Drama

E porque este é o meu signo....
Capricórnio – Drama
É prudente, desconfiado e um trabalhador incansável. Quase nunca muda de opinião, sendo um dos signos mais teimosos. Assim também são seus sentimentos: quando ama é para sempre; se é amigo de alguém, é fiel em qualquer circunstancia. Mas se for traído ou caso se decepcione, essa pessoa morre para ele. Reage muito mal as criticas, mesmo quando construtivas, porém, não demonstra. Capricórnio tem uma paciência enorme, pois é o signo do tempo, e tudo em sua vida é muito demorado para ser conquistado. Jamais gasta com futilidades e prazeres desnecessários; ao contrário, leva uma vida regrada, modesta, gastando somente o necessário. Não gosta de mudanças nem de surpresas; segue uma rotina muito bem elaborada, é pontual e disciplinado, e exige o mesmo daqueles que convivem com ele, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Seu gênero de filme é o drama.


SAUDADE

SAUDADE

Porque algumas palavras são melhores em português

EU SOU, PARA TU, SERES.

EU SOU, PARA TU, SERES.

O averso do meu verso
É um universo inteirinho pra voce!
Nao é nem um terço do que confesso...
Da guerra que começo pra te ter!
Pessoas que conheço, que dariam um braço para saber;
Pra merecer seu abraço.
Para descobrir seu endereço;
Invadir seu espaço!
Eu só lhe dou o que eu posso...
Só lhe peço o que faço por merecer!
Seu beijo nao tem preço...
Eu ja conheço o seu passo;
Suas asas de aderêço!
Seu voar em descompasso!
Se saires eu adormeço.
Quando voltares,
Se voltares... eu vou saber!
Eu deixo de ser vidro...
Eu me forjo em aço!
Eu faço quase tudo
So nao posso ser você!

MIGUEL


Vou-te falar do meu amor, daquilo que descobri que vive em mim. Julgara que era outro amor, envolvido em necessidades de compromissos, de promessas não cumpridas. Prometeste-me um mundo, e um mundo não me conseguiste dar. Esperei esse mundo, e esse mundo nunca chegou, nem vai chegar. Porque nem tu me podias dar o mundo que não tinhas para dar, nem eu, o poderia receber porque não o conseguiria abraçar. Há amores que não se conseguem viver na altura em que estão a ser vividos. O amor por ti não precisa de promessas, nem questionamentos, nem reflexões. Sei que por muitos mundos não cumpridos, farás sempre parte do meu, parte de mim, parte do que sou, e sei, e sinto. Contigo descobri partes imersas, medos profundos, formas de estar e ser muito diferentes de todas aquelas que já sabia e sentia viver. Não consigo explicar ao meu coração porque assim é, apenas é. E não adianta explicações, porque nem tudo se explica...Não lhe adianta dizer os motivos para não ficares em mim, quando ele não quer partir de ti. Nem tudo se vive pelo que pensamos, e o meu coração se pensasse, talvez parasse. Não sei o que te posso dizer mais, a não ser que todas as nossa diferenças nos preenchem, nos aproximam, nos comprometem num amor eterno, seja o eterno amanhã, ou daqui a muitos anos. Também não interessa agora, nem o nunca, nem o sempre. Talvez o meu amor por ti seja só amor, sem compromisso, sem porquês, sem palavras nem explicações, sem nada mais, apenas amor. Tudo o que não gosto em ti, é tão pequeno quando comparado ao que sinto por ti...


por Diana Gaspar Duarte

Me ame

Me ame quando eu não merecer, porque é nesse momento que eu mais vou precisar!