Pesquisar neste blogue

sábado, 21 de fevereiro de 2015

...ficar velhinha ao lado de um velhinho...

Se não te imaginares a ficar velhinha ao lado de um velhinho que é a pessoa que amas e se isso não for uma imagem que te arrepia de felicidade da ponta dos pés à ponta dos cabelos, desiste de amar, porque, ficas a saber, quando não se percebe que envelhecer é fixe porque te oferece a possibilidade de poderes amar até ao fim dos teus dias a pessoa que amas, então se calhar não se ama nada.
Se ao leres estas palavras todas que te escrevi não te apetecer vir ter comigo atrás do pavilhão de ciências e dar-me o abraço mais apertado que algum dia apertaste, desisto de amar, porque, ficas a saber, decidi há muito, quando te vi entrar na aula de Psicologia pela primeira vez, que eras tu o amor, e se não houver tu, mais vale haver apenas eu. Afinal de contas, antes passar a minha vida a apenas sonhar que sou teu que passar a minha vida a apenas fingir que sou de outra.
Com amor infinito,
Pedro, do 10.º J (aquele que fica ao teu lado nas aulas de Português)
-----------------------



in "Prometo falhar", a mais recente obra de Pedro Chagas Freitas.

Não deixes que termine o dia sem teres crescido um pouco

"Não deixes que termine o dia sem teres crescido um pouco, sem teres sido feliz, sem teres aumentado os teus sonhos. Não te deixes vencer pelo desalento. Não permitas que alguém retire o direito de te expressares, que é quase um dever. Não abandones as ânsias de fazer da tua vida algo extraordinário. Não deixes de acreditar que as palavras e a poesia podem mudar o mundo. Aconteça o que acontecer a nossa essência ficará intacta. Somos seres cheios de paixão. A vida é deserto e oásis. Derruba-nos, ensina-nos, converte-nos em protagonistas de nossa própria história. Ainda que o vento sopre contra, a poderosa obra continua: tu podes tocar uma estrofe. Não deixes nunca de sonhar, porque os sonhos tornam o homem livre."
Walt Whitman



Ama-te profundamente.

Ama-te profundamente.
Ama-te sem espaço para te depreciares, ou para te amares falsamente segundo uma qualquer condição.
Ama-te sem limites, na tua pele imperfeita, nos teus erros sucessivos, nas tuas falhas eternas, nos teus compromissos inadiáveis, nas tuas conquistas presentes, na vida que vives uma única vez.
Ama-te e quebra todos as mordaças que te prendem aos medos imaginados, que te enterram naquilo que não és, mas acreditas ser.
Ama-te sempre mais que a qualquer palavra vinda de fora de ti. Não és aquilo que te dizem que és, és aquilo que vives, as palavras que alimentas, e o que queres ver singrar em ti.
Ama-te com toda a tua força e com todo o teu esplendor.
Ama-te sem a necessidade de te sentires mais importante que alguém, mas também, sem que ninguém te diga a tua real importância.
Ouve-te, escolhe por ti, aprende com os outros, com humildade e aceitação. Perdoa todos as tentativas falhadas, todos os gritos mal dados, todos os princípios quebrados.
És imperfeita e sempre serás, mas ama-te sempre.

Diana Gaspar Duarte

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Objetivo de vida

"Objetivo de vida: Ser das pessoas mais procuradas pelo diabo!"


Oito benefícios do sexo para a saúde

Sexo é bom e ainda faz bem para a saúde! O orgasmo, por exemplo, é uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres e é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os cientistas descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. "O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias", afirma o ginecologista Neucenir Gallani, da clínica SYMCO.

dor de cabeça - foto Getty Images
Alivia as crises de enxaqueca
Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça reverta a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor", afirma. 


casal - foto Getty Images
Melhora o aspecto da pele
Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos. Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o brilho natural dela fica em destaque. 

casal - foto Getty Images

Alivia as cólicas da TPM                                                                                                   O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior", diz o ginecologista. 


casal dormindo - foto Getty Images

Melhora o sono                                                                                                                  O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior. 


casal - foto Getty Images

Diminui o stress                                                                                                                  O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de stress tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do stress , como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology. 


casal - foto Getty Images

Diminui os riscos de enfarte                                                                                           Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de enfartes fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.  


casal - foto Getty Images

Queima calorias                                                                                                        Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queimam, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B? 


casal - foto Getty Images

Aumenta a imunidade                                                                                                     Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.  


POR MINHA VIDA ATUALIZADO EM 30/01/2015

EU PREFIRO SER BALEIA

  EU PREFIRO SER BALEIA
Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte:

Neste verão, o que vc vai ser? Sereia ou Baleia?

Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte e-mail:

Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: Neste verão, o que vc vai ser? Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares maravilhosos, como a Antártida e os recifes de corais da Polinésia. Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão. Baleias cantam muito bem. Baleias são resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem!
Se existissem viveriam em crise existencial. Sou um peixe ou um ser humano? Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, mas triste e sempre solitárias... QUERIDA ACADEMIA, PREFIRO SER BALEIA.

A referida academia retirou o outdoor no mesmo dia.

Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, e esquece que o mais importante é o interior. Vamos valorizar mais o que somos e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si. Só assim seremos felizes.