Pesquisar neste blogue

sábado, 25 de outubro de 2014

Vem aí o HALLOWEEN

Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas, ou Halloween, é celebrado anualmente na noite de 31 de outubro. Os símbolos deste dia são as abóboras, bruxas, aranhas, morcegos e velas, entre outros.
O Dia das Bruxas é celebrado um pouco por todo o mundo, mas é uma data especial em países como os Estados Unidos da América, Irlanda, Canadá e Reino Unido.
Dia das Bruxas em Portugal :
Portugal não tem uma tradição tão forte neste dia como estes países mas também se celebra o Halloween no nosso país, sobretudo pelas crianças e jovens, que saem às ruas para fazer travessuras. Em Montalegre realizam-se encenações especiais neste dia e em todas as sextas feiras treze.
Tradições de Halloween :
Neste dia à noite as crianças mascaram-se com visuais assustadores e percorrem as ruas em grupo, batendo de porta em porta a pedir guloseimas às pessoas. Quando a porta abre devem dizer "doçura ou diabrura?". Se as pessoas não lhes derem doces ou guloseimas, as crianças têm permissão para fazer uma travessura.
Origem da data :
O Dia das Bruxas é uma celebração pagã, que surgiu há mais de dois mil anos. A celebração desta data teve origem no povo celta, que festejava no seu calendário o fim do verão, o início do Ano Novo e as boas colheitas do ano. A comemoração original chamava-se Samhain, que significa "fim de verão".
Por outro lado, a igreja católica passou a celebrar o dia 1 de novembro como sendo o Dia dos Finados, ou seja, o dia em que se relembram as pessoas que faleceram.
No século XIX, os irlandeses implantaram a festa do Halloween nos Estados Unidos da América, país que celebra esta tradição de forma entusiástica

                                          

De todas as palavras escolhi água...

"De todas as palavras escolhi água,
porque lágrima, chuva, porque mar
porque saliva, bátega, nascente
porque rio, porque sede, porque fonte.
De todas as palavras escolhi dar.
De todas as palavras escolhi flor
porque terra, papoila, cor, semente
porque rosa, recado, porque pele
porque pétala, pólen, porque vento.
De todas as palavras escolhi mel.
De todas as palavras escolhi voz
porque cantiga, riso, porque amor
porque partilha, boca, porque nós
porque segredo, água, mel e flor.
E porque poesia e porque adeus
de todas as palavras escolhi dor."

Rosa Lobato de Faria


E agora,meus senhores....

SEXO COM HOMENS COM PÉNIS CIRCUNCISADOS
Será o sexo com um homem que se submeteu a esta prática diferente do sexo com um que não o foi? Há vantagens e desvantagens. As opiniões dos especialistas dividem-se!
A circuncisão masculina continua a ser um dos temas mais debatidos sobre saúde sexual na comunidade médica e não só, sendo os seus benefícios alvo de discussão pelos especialistas. Porém, é importante compreender o papel da circuncisão na vida sexual do homem e também da mulher. Será o sexo com um homem circuncisado diferente do sexo com um homem não circuncisado? Esclarecer estas diferenças pode ajudar a compreender melhor esta opção e a usufruir dos momentos de intimidade a dois com maior prazer.
A circuncisão masculina é uma cirurgia que se caracteriza pela remoção do prepúcio e se realiza na maioria das vezes por motivos religiosos ou culturais. A maioria dos homens é submetida à circuncisão ainda em bebé, ainda que em alguns casos esta cirurgia possa ser realizada na idade adulta. «A circuncisão na idade adulta ocorre por motivos muito específicos, uma vez que acarreta mais riscos», explica Stam Poupalos, médico da clínica 121doc.
«Em termos clínicos este tipo de cirurgia justifica-se por exemplo em casos de fimose, sendo que também pode ser realizada por questões pessoais», acrescenta ainda o especialista. Uma das maiores vantagens da circuncisão é o facto de esta ajudar a manter o pénis mais limpo, evitando a acumulação de secreções por baixo do prepúcio que possam levar a infeções. Contudo, acredita-se que devido à melhoria das condições de higiene da população ao longo dos tempos, a circuncisão não seja assim tão necessária na prevenção de infeções.

O ponto de vista feminino:
As opiniões sobre o sexo com homens circuncisados dividem-se. Se, por um lado, muitas mulheres preferem o sexo com homens não circuncisados, por sentirem que estes têm e dão um maior prazer durante a relação, atuando o prepúcio como uma forma de estimulação da mulher, a verdade é que, por outro, o fator higiene é frequentemente visto como algo positivo, sendo que nos homens circuncisados é possível manter uma higiene mais cuidada do pénis.
Isto apesar de este ser um factor que pode variar de homem para homem e não depende apenas da circuncisão. Regra geral, existe uma certa preferência por homens não-circuncisados, muito devido aos motivos apresentados abaixo. Devido à remoção do prepúcio e à formação de uma fina camada de pele na cabeça do pénis após a circuncisão, o pénis fica com menos sensibilidade, o que pode levar a dificuldades em atingir o orgasmo por parte do homem, causando frustração na parceira e podendo até mesmo levar a dor durante o coito.

Ausência de prepúcio reduz lubrificação feminina:
A ausência de prepúcio aumenta também a fricção e reduz a lubrificação na vagina da mulher, tornando-a mais seca e sensível à dor. Também neste caso a penetração é mais profunda e vigorosa, o que também aumenta a fricção, uma vez que o homem precisa de compensar a menor sensibilidade com investidas mais fortes. Contudo, a prestação sexual de um homem não pode ser avaliada apenas pelo facto de este ser circuncisado ou não.
A capacidade de dar prazer, a comunicação e o entusiasmo com que o sexo é encarado, são fatores que também devem ser tidos em conta e que afetam tanto a prestação sexual do homem como da mulher. Estudos internacionais realizados nas últimas décadas advertem, contudo, que a sensação sexual de muitos homens foi afetada ou reduzida durante o ato sexual, em comparação com o sexo que tinham antes da circuncisão.

Texto: Clínica 121doc    
                                                           

Let´s talk about sex ladies

Estava tudo bem e estavas prestes a explodir de prazer quando, de repente... tudo arrefece! Uma situação que já aconteceu a muitas mulheres, mas que se agrava quando começa a ser recorrente. Ajudamos-te a decifrar seis situações que podem estragar o clima e como contorná-las:

1 - Ele parou quando tu pediste para continuar. Fala com ele novamente, mas evita o tom arrogante ou o ar de mandona. No lugar de dizeres "não me ouviste dizer para não parares?" opta por algo do género "volta a fazer aquilo, estava a ser tão bom".
2 - Ele mudou de posição e acabou com o teu clima. Podes dar algumas oportunidades às ideias inovadoras de posições dele, quem sabe não descobrem algo fantástico, mas se não estiver a resultar para ti sê sincera com ele, mais vale pedires com jeitinho para regressarem a uma posição que gostes.
3 - O stress do dia a dia está a tirar-te a concentração. Se estás muito stressada e tens a cabeça cheia de problemas é possível que tenhas dificuldade em sentir prazer e chegar ao orgasmo. Desabafa com ele e abusem dos preliminares até te sentires suficientemente relaxada.
4 - Ficar muito tempo na mesma posição e ter uma cãibra. É desconfortável e pode quebrar o clima, claro, mas nada de tempestades em copos de água. Faz uma pausa para recuperares, retomem os preliminares e escolhe uma posição diferente desta vez.
5 - O teu companheiro não faz ideia de como te agradar. As mulheres são todas diferentes e os homens não nascem ensinados, por isso experimenta dar-lhe algumas pistas, até mesmo com mensagens picantes ao longo do dia, ou mesmo guiá-lo. Mas com jeitinho, não vais querer arrasar-lhe a autoestima.
6 - Ele fala muito durante o ato. Normalmente até algumas expressões ordinárias, que acabam por completo com a tua vontade. Neste caso tens duas opções: ou tentas entrar no jogo (quem sabe se não poderá ser excitante?) ou vais ter de ser muito sincera com ele, dizer-lhe que não gostas e pedires para parar.


7 Coisas Preocupantes Sobre Produtos De Higiene Feminina

Se isto for realmente verdade,então é mesmo preocupante

7 Coisas Preocupantes Sobre Produtos De Higiene Feminina

 
1 – Risco de cancro
A maioria dos protectores diários e absorventes – internos ou externos, contém no seu algodão resíduos de dioxina, uma substância cancerígena que é absorvida directamente pela corrente sanguínea, sem filtragem, quando em contacto com a pele. Esta substância é usada porque ela deixa o algodão mais branquinho, o que é um atractivo para muitas consumidoras.



2 – Risco de distúrbios neurológicos
A dioxina do algodão dos protectores diários e absorventes reduz os níveis de magnésio do organismo, o que pode resultar numa deficiência crítica deste mineral. Como o magnésio é necessário para a adequada conectividade entre as células cerebrais, por exemplo, funções biológicas essenciais poder ficar comprometidas.

3 – Risco de doença de Parkinson
O algodão usado dos protectores diários e absorventes também contêm pesticidas perigosos, como os organofosforados, que também são absorvidos da pele para a corrente sanguínea.

O Departamento de Defesa dos EUA publicou um estudo na revista Nature Genetics que comprova a relação entre os pesticidas os organofosforados com a doença de Parkinson. Segundo este estudo, os pesticidas inibem a actividade de um gene que controla o movimento corporal.

4 – Risco de desequilíbrio hormonal
Os pesticidas organofosforados encontrados no algodão dos produtos de higiene feminina também são conhecidos disruptores hormonais, mesmo em exposições extremamente baixas.

5 – Risco de alterações genéticas
A maioria dos produtos de higiene feminina é feita de algodão geneticamente modificado. O resultado do contacto da pele com este algodão nunca foi testado, o que preocupa alguns cientistas, que alegam que os genes alterados são conhecidos por migrar de forma aleatória e afectar os genes dos seres vivos em contacto com eles.

6 – Risco de desregulação endócrina
De acordo com a pesquisa feita pelo médico americano Joseph Mercola, produtos que contêm plástico compactado são um risco tanto à saúde quanto ao meio ambiente. O risco para a saúde deve-se ao fato de substâncias químicas encontradas em plásticos serem causadoras de desregulação endócrina.

7 – Risco de síndrome do choque tóxico
Absorventes internos podem interferir no equilíbrio de bactérias importantes para o corpo, o que pode desencadear em uma doença potencialmente fatal conhecida como síndrome do choque tóxico.

✻Marilyn Monroe✻

“Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a aprecia-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem.”

✻Marilyn Monroe✻

Que Lindo - Não sei o que querem de mim essas árvores



"Não sei
o que querem de mim essas árvores
essas velhas esquinas
para ficarem tão minhas só de as olhar um momento.
Ah! se exigirem documentos aí do Outro Lado,
extintas as outras memórias,
só poderei mostrar-lhes as folhas soltas de um álbum de imagens:
aqui uma pedra lisa, ali um cavalo parado
ou
uma
nuvem perdida,
perdida…
Meu Deus, que modo estranho de contar uma vida!"

Mário Quintana

Totalmente Contra


Palavras do Papa Francisco. Para termos sempre presentes na nossa vida!

Não chores pelo que perdeste. Luta pelo que tens.
Não chores pelo que está morto. Luta pelo que nasceu em ti.
Não chores por quem te abandonou. Luta por quem está contigo.
Não chores por quem te odeia. Luta por quem te quer.
Não chores pelo teu passado. Luta pelo teu presente.
Não chores pelo teu sofrimento. Luta pela tua felicidade.

Palavras do Papa Francisco. Para termos sempre presentes na nossa vida!

Afinal



"Afinal,
todos queremos no peito
o nó de um outro peito,
o devolver da metade
que perdemos ao nascer."

Mia Couto

Ás vezes fico parva!!

Tem dias que sinceramente,gostaria de fazer rewind e começar de novo...
Então não é que hoje,um homem abordou me no facebook,foi extremamente mal educado e até me ameaçou? Tudo porque garante que abri um perfil falso no facebook só para me meter com ele; e chegou a essa conclusão pois eu tinha a como amiga e temos o mesmo apelido. Digam me lá se isto não é ridículo!! Pior ainda é que este abécula,diz que é o namorado da minha prima Patrícia,pessoa com quem eu já não falo á muito mais de 1 ano,e por isso nem sequer sei da vida dela,se tinha ou não namorado e muito menos quem seria... Há pessoas que têem um complexo de superioridade enorme,julgam que os outros não vivem bem sem saber deles e sabotarem lhes a vida!!!
Com tanto problema e preocupações na vida,eu teria lá tempo de magicar este plano de perseguição ao "TODO PODEROSO" desconhecido  :-/
Mas pronto,ele mandou me estar alerta pois vou conhecê lo,será que me devo de ajoelhar aos pés dele e fazer uma vénia? Já que se considera tão importante

                                             

Fico extremamente irritada e nervosa com estas injustiças!!  Mas como será que eu lhe saí na rifa? Como provo que não sou eu essa pessoa?

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Visitem e subscrevam,vão gostar muito,de certeza!!!!!


http://www.gordas.pt/?ref=1409680245

“Todas as nossas vidas aprendemos que os homens não choram, é hora de ensiná-los a não fazer chorar as mulheres.”

Quantas vezes ouvimos dizer:
- Os homens não choram!
Olho a minha volta e observo, homens de hoje de gerações passadas e presentes, a serem frios, insensíveis, machistas, arrogantes. Tudo em prol de uma masculinidade imposta pelas mentes hipócritas da sociedade.
Poucos são os que dizem:
- Eu gosto de ti, estou triste, fazes-me falta...entre outras do género.
A esses a sociedade tende a chamar de gays, como se a manifestação de afecto fosse uma escolha sexual.
E em nada tem a haver...
Temos o dever de mostrar afecto, dar afecto e ensinar aos nossos filhos que é importante manifestar o que sente, para que em adultos, saibam lidar com os sentimentos sem se sentirem frustrados.
Entendo, que só aprendendo desde cedo a exteriorizar o que lhe vai na mente...será não um homem rude, mas cheio de sentimento e capaz de respeitar quem o rodeia.                                                       

“Todas as nossas vidas aprendemos que os homens não choram, é hora de ensiná-los a não fazer chorar as mulheres.”


                                       

Vejam no que resulta estar sempre a dizer a um menino que "um homem não chora"

http://www.vamoslaportugal.com/todos-os-dias-dizem-mesma-coisa-este-menino-o-resultado-e-horrivel/2014/10/23#

terça-feira, 21 de outubro de 2014

4 formas de desenvolver a inteligência emocional dos seus filhos

4 formas de desenvolver a inteligência emocional dos seus filhos
1) Coloque-se na pele dos seus filhos: Isto não significa que o deva desculpabilizar ou concordar com tudo o que eles fazem, mas que lhes mostre que consegue compreender o que sentem. Quando perdemos o controlo das nossas emoções e nos sentimos compreendidos torna-se logo mais fácil colocar tudo em perspetiva e adequar as nossas reações, acalmando-nos e seguindo em frente.
Exemplos: “Eu sei que não te apetece nada, mas tens mesmo que arrumar o teu quarto agora”, “Estás chateado porque não te comprei o jogo, mas terás que esperar que eu possa fazê-lo”.
 2) Dê-lhes espaço para que se possam expressar: As nossas emoções são energia pura que procura uma forma de se libertar. É a nossa capacidade de racionalizar que nos permite adequar aquilo que sentimos às situações e seus limites próprios. Reprimir os sentimentos ou ignorá-los não vai impedir que surjam de novo dado que a fonte que deu origem aos mesmos continua a existir. Por isso, também nós, tal como os nossos filhos, temos momentos de explosão, sejam estes em relação aos outros, seja em relação a nós através de pesadelos ou forte angústia. Ensine aos seus filhos que ter emoções positivas e negativas faz parte da natureza humana e que as atitudes que temos em momentos pontuais de maior descontrolo não nos definem enquanto pessoas.
Exemplos: “Hoje pareces tão chateado! O que se passa? Todos se sentem chateados de vez em quando… vem cá, quero abraçar-te…”, “Compreendo que estejas chateado com a tua irmã, mas não se bate. Vem que te ajudo a explicar à tua irmã como te sentes”.
 3) Ouça os seus filhos: mostre-se disponível e presente. Diga-lhes que está preocupado e que quer ajudar. Enquanto conversarem, evite os juízos de valor, mantenha-se interessado e não menospreze o que estão a sentir. Lembre-se que para que os seus filhos venham a conversar consigo sobre as “grandes coisas”, primeiro eles precisarão de sentir que a sua família está disponível para escutar as “pequenas coisas”.
Exemplos: “Sentes-te tão mal que só gritas connosco. Mas eu estou preocupada contigo e não te vou deixar assim. Vou dar-te espaço, mas estou aqui para podermos conversar”, “sei que passa alguma coisa contigo porque tu não és assim. Andas triste e chateias-te com os teus amigos na escola, mas eu sei que gostas deles. Estou aqui para te ouvir e ajudar, o que é que te está a deixar assim?”.
 4) Mostre aos seus filhos que conseguem resolver os seus problemas: Para que consigamos controlar as nossas emoções é preciso compreendermos o que estamos a sentir, identificar quando surgem essas emoções e, consequentemente, o que é que está a originá-las. Não sendo sempre uma tarefa fácil para os mais novos, há momentos em que, enquanto pais, precisamos de orientá-los nesse processo. Contudo, orientar não pode significar resolver as situações pelos seus filhos. Pelo contrário, sempre que deixamos que os nossos filhos resolvam uma situação que está ao seu alcance, estamos a mostrar-lhes que confiamos em si e nas suas capacidades, o que se traduz em maior auto-confiança, autonomia e, consequentemente, maior inteligência emocional.
 Exemplos: “Eu sei que gostas muito de brincar com a Joana, mas a Joana neste momento tem brincado muito mais com a Margarida e isso anda a deixar-te chateada. O que achas que podemos dizer à Joana para que perceba que te sentes magoada com essa atitude?”, “Sei que te prometi que íamos ao parque andar de patins e estás chateado por não irmos, mas está a chover e não há nada que eu possa fazer para mudar isso. De certeza que se pensarmos em conjunto conseguimos inventar outra coisa tão divertida quanto os patins para fazermos juntos aqui em casa!”
Claudia Pedro
Psicóloga

existem cada vez mais lojas, na Internet e fora dela,que vendem produtos em segunda mão e dão resposta a muitas necessidades do quotidiano

Numa altura em que a crise económica obriga a repensar hábitos de consumo, existem cada vez mais lojas, na Internet e fora dela, que vendem produtos em segunda mão e dão resposta a muitas necessidades do quotidiano. Aqui vendem-se produtos usados, na maior parte das vezes como novos, a preços imbatíveis.

Apesar serem um fenómeno recente, lojas como a Cash Converters ou a Kid to Kid, assim como os mercados de rua em segunda mão, já conquistaram o coração dos portugueses que encontram neste modelo de negócio uma forma de contornar a crise. Conheça algumas lojas - físicas e online – e mercados de rua, onde se pode comprar e vender quase tudo.

1.    Alguns exemplos de lojas de venda de artigos em segunda mão

A Cash Converters é uma rede lojas de compra e venda de artigos em segunda mão. Aqui poderá fazer negócio com uma grande variedade de artigos (instrumentos musicais, televisões, aparelhos eletrónicos, eletrodomésticos, etc). Poderá vender artigos que tem em casa, mas já não dá uso e continuam em boas condições. Esses artigos são colocados à venda, após um processo de inspeção e embalagem, a preços bastante atrativos e com garantia.

À semelhança da Cash Converters, a Cash & Go também é uma rede de lojas em regime de ‘franchising’ de compra e venda de artigos usados. Aqui poderá vender os seus artigos usados, assim como comprar bens em segunda mão, praticamente, novos e com garantia.

A Kid to Kid também é uma rede de lojas de artigos em segunda mão, desta feita exclusivamente dedicada aos mais pequenos. Por aqui poderá encontrar roupa, calçado, brinquedos e equipamentos de bebé em segunda mão, das melhores marcas e com descontos que podem alcançar os 70%. Quem vai vender os seus artigos poderá receber em dinheiro ou em crédito para utilizar na loja.

2.    Luxo em segunda mão

Se pensa que o negócio de compra e venda em segunda mão está apenas reservado às pequenas marcas, está enganada. Usar marcas de luxo, que normalmente apenas estariam acessíveis às bolsas mais abastadas, agora poderá estar ao alcance de mais pessoas. Roupa, calçado, carteiras e acessórios das mais conceituadas marcas, como a Louis Vuitton, Purificacion Garcia ou Miu Miu, podem ser adquiridos por metade do preço nas lojas de artigos de luxo em segunda mão, como a Quartier Latin, localizada na foz do Porto, ou Du Chic à Vendre, que fica no Monte Estoril.

Se prefere o conforto das compras através da internet, poderá aceder ao site “MaPomme”, a plataforma online de vendas da loja Quartier Latin. Aqui pode ser compradora ou vendedora. Se tiver uma ou outra peça de marca da qual se queira desfazer, basta ir à secção “vender” e inserir as informações que são pedidas e inserir fotografia. Para colocar as peças à venda ser-lhe-á cobrada uma taxa de 1 euro por peça e caso consiga vender, a Mapomme cobrará uma taxa de 15% sobre o valor de venda.

Como comprar e vender artigos em segunda mão?

3.    Mercados de rua
Muitos famosos já assumiram que costumam recorrer aos mercados de rua para se livrarem de artigos velhos que têm por casa, nomeadamente, roupa em bom estado, mas que já não vestem há algum tempo.

Se tem em casa algumas “velharias” que gostaria de “ver desaparecer”, em vez de vender às lojas, poderá optar por juntar tudo e vender em mercados em segunda mão. Aqui pode vender o que já não quer, mas também comprar artigos em segunda mão, por um preço bem mais simpático. Conheça alguns exemplos de mercados de rua.

No Lx Market, que acontece todos os domingos entre as 11 e as 18 horas, pode vender todo o tipo de produtos em segunda mão. Mas terá de se inscrever antecipadamente, o que tem um custo a partir de 20 euros. Em Lisboa, também existe a Feira da Ladra, que decorre todas as terças e sábados no Campo de Santa Clara. Para participar na feira, terá de ter o cartão de feirante, obtido na Câmara Municipal de Lisboa, e que custa aproximadamente 15 euros. Se tem velharias por casa, poderá vender (ou comprar) no Mercado da Ribeira ou na Feira de Alfarrabistas e Colecionadores.

No Porto, existe a Feira da Vandoma, realizada aos sábados de manhã. Em Guimarães, poderá escoar os artigos que já não utiliza no Mercado da Segunda Mão, que requer que se inscreva com alguma antecedência. Já em Viseu e Aveiro, existe o Negócio de Rua, um mercado de artigos em segunda mão, artesanato e gourmet.

4.    Vá pelo online
Para além de lojas de artigos em segunda mão, na internet também proliferam sites onde se pode vender e comprar e vender de tudo em segunda mão, desde carros, a móveis antigos, passando por tecnologias. Se está interessada em comprar ou vender objetos usados, procure em sites como OLX, Coisas e Custo Justo.


Ying yang

Ying yang
Parte de mim é luz
Parte de mim é escuridão
Parte de mim é razão
A outra parte só coração...
Não sei se uma parte se esconde na luz
Não sei se a sombra é a razão
Sei que uma não vive sem a outra
São metades dum mesmo pão
Parte de mim é solidão
A outra quer beijar na boca
Parte do ying namora o yang
Mas ambas se magoam
E pela vida a fora vou levando uma parte na outra
Segurando as metades com as mãos
Cara e coroa
Dois lados diferentes de um mesmo coração.
Paula Silva                                                                                

Antiga Bênção Celta

Desejo que tenhas:
Muros para te proteger do vento,
Um teto para te abrigar da chuva,
Risos para te alegrar,
E perto de ti aqueles que amas. ...
Que o vento leve amor ao teu coração,
Que tudo que é nocivo se afaste de ti,
Que tu te encantes com o presente da vida,
Que tua alma seja curada na luz
e no amor incondicional...”

______________Antiga Bênção Celta



                                           

Outubro Rosa

Outubro Rosa


Outubro é o mês internacional de Prevenção de Cancro da Mama, estimando-se que na Europa surjam todos os anos 430 000 novos casos e que uma em cada 10 mulheres venha a desenvolver a doença antes dos 80 anos. Em Portugal, o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama é comemorado a 30 de Outubro.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro, como entidade que há mais anos desenvolve actividades de medicina preventiva nesta área, vai promover a nível nacional um conjunto de iniciativas que visam a sensibilização para esta problemática.
O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença.
É uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade.
São conhecidos alguns factores de risco para o cancro da mama, muito associados aos estilos de vida e a características reprodutivas inerentes à vida moderna e ocidentalizada. De notar que há entre 5 a 10% dos cancros da mama diagnosticados que aparentam características genéticas e hereditárias que, caso sejam confirmadas, obrigam a um acompanhamento mais precoce e cuidadoso dos familiares.
A grande dificuldade em diminuir a prevalência dos factores de risco para o cancro da mama justificam uma prevenção secundária, isto é, que sejam concretizados procedimentos e atitudes de um diagnóstico o mais precoce possível das lesões malignas. Eles incluem o controlo rigoroso e periódico por mamografia, nomeadamente através do Programa de Rastreio de Cancro da Mama que a Liga promove e, quando adequado, ecografia, recorrendo ao aconselhamento pelo Médico Assistente, sobretudo a partir dos 40-45 anos.
De 31 de Outubro a 3 de Novembro vai decorrer a campanha de angariação de fundos através do Peditório anual a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

domingo, 19 de outubro de 2014

Declaração de AMOR


Mudança de hora para a hora de inverno


QUANDO FOR 2H DA MADRUGADA,PONHA 1H PARA TRÁS
PASSARÁ ENTÃO A SER 1H

Deus Não Desiste

Deus Não Desiste
Já te deste conta de que Deus nunca desiste?
Se ainda não tinhas percebido, observa o mundo ao teu redor.
Se amanheces triste, Deus oferece-te o canto dos pássaros,
antes mesmo de amanheceres, pois seu canto sonoro se faz ouvir quando a noite ainda não se despediu
por completo.
Se te sentes só no mundo, Deus te acena com inúmeras oportunidades de conhecer pessoas e fazer novas amizades,
desfazendo essa sensação de abandono.
Deus nunca desiste...
Para aqueles que não gostam dos dias chuvosos, o Criador enfeita as folhas verdes com pequenas gotas
brilhantes, como querendo mostrar que a chuva tem seus encantos e belezas.
Para quem não gosta dos dias quentes, Deus oferece o espetáculo dos insetos em graciosa dança, a dizer
que o verão tem sua graça.
Deus nunca desiste...
Aos Seus filhos que não apreciam os dias frios do inverno, Deus mostra as noites mais limpas
e cheias de estrelas e os dias de céu mais azul, de todas as estações.
Deus nunca desiste...
Se ainda não tinhas percebido essa realidade, começa a olhar ao teu redor.
Há muitos motivos para acreditares que o Criador está sempre fazendo o máximo para que percebas o Seu empenho.
Só no dia de hoje, quantas mostras da acção de Deus não se podem contemplar?!
Se, para ti, o dia parece inútil, as situações sem graça e os problemas sem possibilidade de solução,
pára e observa melhor.
Notarás uma árvore oferecendo-te sombra, uma flor ofertando perfume, um pássaro cantando para ti,
uma borboleta que voa na tua direcção... porque Deus nunca desiste.
Ainda que a morte se apresente como vencedora da vida...
Mesmo que se diga o ponto final da relação de amor que nos une a outros seres...
Ainda que se proclame devastadora de sentimentos e capaz de aniquilar sonhos...
Não te deixes levar por essa farsante cruel...
Porque do outro lado do túmulo a morte será desmascarada, porque Deus nunca desiste...
e a vida segue.
O Criador tem planos de felicidade para ti...
E jamais desistirá, enquanto não tomares posse dessa herança que te foi destinada.
Essa herança está depositada no íntimo de cada um de nós,
e mesmo que os milénios se escoem, que nos pareça que jamais a conquistaremos,
um dia a felicidade será realidade...
Essância Della Donna

                                                                       

                                                  

O Salvador precisa de salvador


O Salvador com três anos tem um linfoma de Burkitt e precisa de Medula óssea. Vamos aumentar a base de dados para encontrar um salvador para o SALVADOR.


Era uma vez um menino chamado Salvador que por ter a barriga inchada e muitas dores os pais foram ao hospital.

O Salvador, um menino com apenas três anos, tem um linfoma de Burkitt na fase mais avançada.

Já no IPO de Lisboa com a sua t’shirt com um “S” de Super Salvador, este super-herói pequenino enfrenta o malvado Burkitt, todos os tratamentos de quimioterapia e seus efeitos secundários..

Mas o Super Salvador já não consegue derrotar o linfoma sozinho e só com um transplante de medula óssea poderá sobreviver.

Está nas suas mãos derrotar o malvado Burkitt e salvar a vida do Salvador. Adira a esta causa! Seja dador de medula óssea e salve o Salvador e tantos outros meninos e meninas a vencer o linfoma.

Tem entre 18 e 45 anos, mais de 50kg e não recebeu nenhuma transfusão após 1980?

Dirija-se a um dos mais de 30 locais de recolha, responda a um pequeno inquérito clínico e doe uma pequena amostra de sangue, equivalente a análises de rotina. 


                                                                        O Salvador precisa de salvador


Ora ai está a prova de discriminação que faltava !

Ora ai está a prova de discriminação que faltava !
Então e o pessoal da Cruz Vermelha Portuguesa, das Ambulâncias Privadas (incluindo as dos aeroportos), das Forças de Segurança (incluindo SEF),...?!
Mas será possível que a Autoridade Nacional "dos Incêndios Florestais" só tenha olhos para os bombeiros?!
Os bombeiros vão contactar a linha saúde 24??? Mas será isto um atestado de incompetência aos Bombeiros?


:: Doença por vírus Ébola: procedimentos a adotar pelos bombeiros 

O papel e a importância dos Corpos de Bombeiros no socorro pré-hospitalar determinam que seja feita, de modo preventivo e de forma tão ampla quanto possível, a divulgação aos bombeiros portugueses dos critérios clínicos e epidemiológicos suscetíveis de identificar eventuais pacientes portadores do vírus Ébola e das medidas essenciais a adotar num caso desses.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil, em ligação com a autoridade sanitária nacional, preparou a informação técnica considerada essencial para os intervenientes desta área do socorro saberem lidar com a eventualidade deste risco.