Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Já conheces o Shop2Win?

Já conheces o Shop2Win?: Fiz o registo neste site. Regista-te e faz as tuas compras nos Centros Comerciais Dolce Vita com descontos. :)
Quando te registares coloca o código em baixo no campo 'CÓDIGO DO CONVITE', assim ficas associado à minha conta. Quantos mais registos existirem com o meu código mais possibilidades tenho de ganhar prémios.
Código :: DB39414FNão te esqueças, regista-te e partilha o teu código também! :)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

sinto me muito bem no escuro



muitas vezes sinto me muito bem no escuro....e uma foto na penumbra fica sempre tão bem  :-)

o resultado disso é amor

“Misture amizade, ternura, paixão, tara, confidência, respeito, admiração e dependência, e você está ferrado: o resultado disso é amor.”


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O Tempo é muito lento para os que esperam


O Tempo é muito lento para os que esperam.
Muito rápido para os que têm medo.
Muito longo para os que lamentam.
Muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam o Tempo é eterno.
(Autor desc.)

Vou te contar uma coisa

"Vou te contar uma coisa que tenho aprendido com a vida: nunca se ganha uma briga, brigando."


Agatha de Assis

A vida nos cerca com mistérios "indecodificáveis". Lá fora, ouvimos o som do novo amanhã, ruídos difíceis de compreender, lamúria e choros de toda dor que ficou ao estabelecer o motivo real de deixar de viver.
E, aqui dentro, permanece o silêncio, que é congelante, causando rachaduras nas faces que nunca puderam fazer nada para impedir o medo que nos enfraqueceu. O esforço vivido a cada dia, partiu em direção ao nada, muito além de nossas visões.
O horizonte passou a ser a linha que defini o fim do mundo, e quando olhamos para ele, sentimos como se toda a nossa vida passasse diante de nossos olhos, como um presságio de nosso tempo curto. Tempo que a cada tilintar do vazio se estilhaça. Tempo que a cada tic tac do relógio nos despedaça. Tempo que não procede mais ao amor, e sim ao sofrimento. Pela razão de termos escolhido o caminho mais fácil.
Inconsistências nos designam ao recomeço, ao novo amanhã renovado e indestrutível, pelo menos na esperança que nossos corações carregam. O que há de mais valioso afinal? O que vale tanto a pena, além do nosso olhar, do nosso respirar e amar?
Mas, na confusão das palavras, os verbos se manifestam na procura desesperada por respostas. A cada conjugar, uma descoberta, um novo jeito de acreditar que podemos ser e ter, da forma que sempre sonhamos, sem fazer ninguém sangrar.

Agatha de Assis - Escritora

pois é....


A sociedade é assim


Mata mesmo


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

NUNCA É DEMAIS RELEMBRAR


Martha Medeiros

“Os meteorologistas costumam avisar com um mínimo de antecedência quando a natureza vai sofrer um fenómeno climático, quando um temporal está a caminho , quando é hora de retirar as roupas do varal ou , em caso mais extremos, reforçar portas e janelas. Mas ainda não inventaram um recurso tecnológico para avisar que um homem vai entrar na sua vida e fazer o chão tremer.”

Martha Medeiros

ÁGUA DA TERRA É MAIS ANTIGA QUE O PRÓPRIO SISTEMA SOLAR


Água foi crucial para o surgimento da vida na Terra e também é importante para avaliar a possibilidade de vida em outros planetas. Identificar a fonte original da água da Terra é a chave para a compreensão de como os ambientes para fomentar a vida possam ser e qual a probabilidade de ser encontrada em outros lugares.
Um novo trabalho de uma equipe, incluindo o Carnegie Conel Alexander descobriu que grande parte da água do nosso Sistema Solar provavelmente originou-se de gelos que se formaram no espaço interestelar.
A água é encontrada em todo o nosso Sistema Solar. Não só na Terra, mas em cometas gelados e luas, e nas bacias sombreadas de Mercúrio. Água foi encontrada em amostras minerais de meteoritos, na Lua e Marte.
Cometas e asteroides em particular, sendo objetos primitivos, fornecem uma natural "cápsula do tempo" das condições durante os primeiros dias do nosso Sistema Solar. Sua composição gelada pode dar pistas aos cientistas sobre a origem do gelo que circundava o Sol após o seu nascimento, o que era uma pergunta sem resposta até agora.
Na sua juventude, o Sol foi cercado por um disco protoplanetário, a chamada nebulosa solar, a partir do qual os planetas nasceram. Mas não ficou claro para os pesquisadores se o gelo neste disco se originou da própria nuvem molecular do Sol ou do parental interestelar, do qual ele foi criado, ou se esta água interestelar havia sido destruída e reformada pelas reações químicas que ocorrem na energia solar da nebulosa.
"Por que isso é importante? Se a água no início do Sistema Solar foi herdada principalmente como o gelo do espaço interestelar, então é provável que gelos semelhantes, juntamente com a matéria orgânica prebiótica que eles contêm, são abundantes na maioria ou em todos os discos protoplanetários ao redor das formações estrelares", explicou Alexander.
"Mas se a água do início do Sistema Solar foi em grande parte o resultado de processamento químico local durante o nascimento do Sol, então é possível que a abundância de água varia consideravelmente na formação de sistemas planetários, o que, obviamente, tem implicações para o potencial para o surgimento da vida em outros lugares."


domingo, 5 de outubro de 2014

Janela da Sofia: Passatempo de divulgação do blog

Janela da Sofia: Passatempo de divulgação do blog: Com o apoio do novo patrocinador do blog decidimos em conjunto criar um passatempo para angariar mais seguidores para o blog. O valor t...

Vamos falar de coisas sérias? Leiam por favor,e ajudem se puderem




APH - Associação de Pais Heróis - onde queremos juntar TODOS os PAIS dos MENINOS do IPO com todos aqueles que, de alguma forma os podem apoiar. Trata-se de um Grupo de Apoio.
Precisamos que se identifiquem aqueles que verdadeiramente e realmente se querem empenhar nesta causa:
- PAIS do IPO e quem quer fazer parte deste grupo
- Pessoas que queiram fazer parte deste grupo e contribuírem para o mesmo.Com quê?Para já precisamos:
- de pessoas que nos possam ajudar a legalizar esta Associação (advogados, solicitadores, técnicos de contas...
- de sugestões de logotipo,
- de pessoas que tenham disponibilidade de tempo para se dedicarem a esta causa
- de pessoas que queiram "apadrinhar" ou "patrocinar" a futura Associação
- de sugestões de tipos de ajuda pertinentes aos PAIS do IPO
- de nos fazerem chegar as necessidades que os PAIS do IPO sentem
- de nos darem informação de tudo o que julguem pertinente.
Integridade e honestidade irão ser o lema desta Associação....

Entretanto aconteceu,conseguiram um logótipo: "Novo LOGOTIPO, mais uma vez com a ajuda da Rita Cássia de Oliveira. OBRIGADA!!!!!!!
Umas florinhas mais lindinhas!!! A gota significa o empenho da APH nas recolhas de sangue e dadores de medula óssea! E as estrelinhas ... ... são as NOSSAS ESTRELINHAS que nos irão guiando!!"



passem no facebook,espreitem e ajudem se puderem...
.

https://www.facebook.com/groups/apipo/