Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dia Mundial da Poupança - dicas originais para poupar dinheiro

A noite de 31 de Outubro pertence às bruxas, mas durante o dia celebra-se o Dia Mundial da Poupança.
Para além dos truques habituais, existem formas mais originais que podem traduzir-se numa conta menos vazia ao fim do mês.
1- Faz as compras pela internet. Encomendar as compras do mês através dos sites dos hipermercados habituais significa não ceder a  tentações quando somos obrigadas a atravessar o corredor dos cremes e dos champôs.
2- Ir às compras de saltos altos. Ao usar saltos altos, vamos ter menos mobilidade - e vontade - de passar horas às compras, pelo que acabamos por só comprar o essencial.
3- Toma banho no ginásio. Não, não estou a sugerir SÓ tomarem banho no ginásio, mas aproveitem que lá não pagam mais que a vossa mensalidade para usufruírem da água!
4- Troca os tampões pelo copo menstrual. Uma solução ainda não muito popular em Portugal, mas que  permite poupar milhares de euros ao longo da vida.
5- Utiliza uma aplicação de finanças pessoais para poupar dinheiro. É a forma mais fácil de teres sempre o teu dinheiro sob controlo e de descobrires onde estás a gastar e onde podes poupar. Existem muitas - e boas - apps como, por exemplo, o Toshl Finance, o Spending Tracker e o Boonzi.
Boas poupanças!

*por Catarina Alves de Sousa do blog Joan of July

                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigada pelo comentário :-)